Data: 16 de julho a 27 de agosto de 2016

 

Artista: Diego de los Campos

 

Antirretratos.4
 

Local: Instituto Internacional Juarez Machado | Joinville | SC

 

No dia 16 de julho será inaugurada a exposição Antirretratos.4 de Diego de los Campos no Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville SC. A organização da mostra é de Myrine Vlavianos Arte Contemporânea, escritório de arte baseado em Florianópolis SC.

 

Desde o início de maio, três das principais instituições culturais de Santa Catarina – o Museu de Arte de Blumenau, a Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti e o MASC - estão realizando exposições individuais do artista, o que demonstra a força de sua produção na cena artística catarinense. Depois de percorrer Blumenau e Florianópolis, os desenhos de Diego de los Campos chegam a Joinville numa grande exposição que ocupará as duas salas do Instituto Juarez Machado.

 

A exposiçâo Antirretratos.4  apresentará  mais de 200 desenhos feitos em nanquim puro e aguado aplicado com pincéis não convencionais. A temática predominante dos desenhos é o retrato. São composições de seres imaginados compostos por uma linha construtiva guiada pelo formato de um busto humano onde cabe a representação de uma paisagem interna, um estado de ânimo ou de espírito. Os desenhos apresentam variadas dimensões que vão desde 28x35cm a 260x90cm. 

 

Diego de los Campos nasceu em Montevidéu, em 1971. Formou-se em Artes Plásticas pelo Instituto Nacional de Belas Artes da Universidade da República em 1997. Mudou-se para Florianópolis em 1999. Artista multimídia, Diego trabalha com desenho, pintura, gravura digital, objetos, instalações, fotografias e vídeo. Sua obra integra o segundo volume do livro Construtores das Artes Visuais – Cinco Séculos de Arte em Santa Catarina, editado pela Tempo Editorial em 2014.

Please reload