Data: 15 de julho a 09 de agosto de 2014

 

Artista: Susana Bianchini

 

Anônimos

 

Local: Coletivo Arte & Comunicação | Florianópolis | SC

 

Susana Bianchini abre nova série de trabalhos com cenas criadas a partir de registros fotográficos de viagens, onde figuras anônimas  ocupam espaços urbanos como parques, bairros chineses, museus, hotéis e aeroportos. A fotografia é usada pela artista como referência prévia para a organização espacial do quadro mas que aos poucos vai sendo absorvida pela pintura e suas possibilidades. Ela explora especificamente as técnicas de óleo sobre tela e guaches sobre impressão digital. A organização da mostra é do escritório de arte Myrine Vlavianos Arte Contemporânea.

 

O artista e curador Fernando Lindote define em texto próprio o modo como esta catarinense, nascida em Brusque, concebe suas criações: “Nos trabalhos de Susana, a construção das figuras deriva, em sua maioria, de fotografias. Há, porém, uma edição das informações provenientes das fotografias: alguns elementos são apagados, outros mudam de proporção ou de localização. O procedimento de cortar e colar, característico do modo de organizar pensamento e texto em nossos dias, aparece nos deslocamentos sofridos pelas figuras entre a fotografia referencial e a imagem pintada.”

 

Sem êxpor desde 2012 quando apresentou a individual “Álbum de Família”,  com curadoria de Fernando Lindote, na Fundação Cultural Badesc, Susana nos brinda com nova temática sobre seres e relacionamentos, ou a falta de relacionamentos, todas as obras são inéditas produzidas estes últimos anos.

 

Please reload