Data: 08 a 29 de março de 2014

 

Artista: Prozak

 

Multifaces

 

Local: Coletivo Arte & Comunicação | Florianópolis | SC

 

Depois de passar quase três anos expondo e grafitando pela Europa,

Prozak apresenta em Florianópolis a exposição “Multifaces”.

No dia da abertura, Prozak pintará ao vivo a caixa d’água do

Coletivo, em mais um evento do “Tinta na Caixa”.

 

 

No próximo sábado, dia 08, será inaugurada a exposição “Multifaces” de Prozak no espaço cultural Coletivo ARTE E Comunicação.  A organização da exposição é do escritório de arte Myrine Vlavianos Arte Contemporânea. A mostra chega a Florianópolis depois de passar pela galeria de arte Pure Evil Gallery, em Londres.

 

A exposição apresenta pinturas (em técnica mista sobre papel) e gravuras que dão continuidade à pesquisa do artista de transparências e sobreposições no limite da saturação e contraste entre as cores, a partir da reação entre os materiais utilizados. Segundo o artista, “Esses retratos estranhos, quase abstratos, contendo múltiplas faces, crânios e máscaras misturados, em expressões de euforia, alegria, raiva, tristeza e frustração, são uma metáfora do precário equilíbrio da mente humana e questionam os limites entre as várias camadas da emoção humana e a completa insanidade.”

 

Celso Mazu, o PROZAK, iniciou sua carreira pintando nas ruas de São Paulo nos anos 1990, influenciado por um estilo de vida ligado ao skate.  Formou-se em 2000 em Artes Plásticas pela FAAP- Fundação Armando Álvares Penteado- e desde então vem participando de exposições e realizando grafites na Europa, EUA, Japão, Argentina e em diversas cidades do Brasil. Prozak morou em Florianópolis em 2011, época em que participou ativamente da cena do grafite local. Depois de Florianópolis ele viajou para a Europa, fixando residência na Antuérpia, Bélgica, entre 2011 e 2013. Prozak acaba de retornar ao Brasil.

Please reload