Data: 15 de dezembro de 2011 a 08 de janeiro de 2012

 

Artista: Juliana Hoffmann

 

Ponto de Vista: Fotopinturas

 

Local: Coletivo Arte & Comunicação | Florianópolis | SC

 

Nascida em Concórdia, mas vivendo em Florianópolis desde pequena, Juliana Hoffmann é artista autodidata que completa 30 anos de carreira em 2012.

Sua trajetória inclui, além de muitas coletivas, duas exposições individuais no Museu de Arte de Santa Catarina, em 1991 e 2004, e uma no Museu Histórico do Palácio Cruz e Souza, em 2008.

Nesta exposição ela retrata cenas urbanas que captou com a máquina fotográfica, durante viajensque fez à Kassel, na Alemanha, Nova Iorque, Amsterdan, Paris e também Florianópolis, sua cidade. Como resultado surgiram duas séries inéditas: uma em acrílica sobre fotografia e outra em acrílica sobre tela + plotagem sobre acrílico, ou seja, impressão digital. A inteferência dos seus pincéis está presente nas cores e no traço sobreposto. São todos trabalhos produzidos agora em 2011 e que somam 20 fotografias medindo 20 x 25cm e quarto telas de tamanho 100 x 100cm. 

Juliana aribui esta sua nova fase à sua percepção do espaço urbano: “Esse crescimento acelerado, desorganizado das cidades, principalmente da minha cidade, me assusta, mas também me fascina. Eu entro nesse jogo, interferindo com sobreposição de imagens e principalmente com as cores. Vou deixando as cenas e as cores me levarem numa séria brincadeira sem limites. A pintura prevalece, a fotografia é só um ponto de partida”, comenta a artista.

A curadoria de Ponto de Vista é de Myrine Vlavianos.

 

 

Please reload